Site icon DeFato Online

Atlético e Cruzeiro amargam eliminação e América é o único time mineiro a se classificar na Copa

atlético e cruzeiro são eliminados da copa do brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

A noite desta quarta-feira (31) foi decepcionante para grande parte dos torcedores mineiros. Atleticanos e cruzeirenses viram seus respectivos times sendo eliminados nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto os americanos, apesar do sufoco, celebraram a classificação ao fim da noite.

A primeira eliminação mineira da noite desta quarta-feira foi do Cruzeiro. A Raposa empatou o jogo de ida em 1 a 1 na Arena do Grêmio e decidiria a classificação diante da sua torcida, no Mineirão. No entanto, aos 27 minutos do 1º tempo, após uma falha do zagueiro Lucas Oliveira que resultou no gol do Villasanti, um balde de água fria era derrubado nos planos do Cabuloso. A partir desse momento, o time celeste precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis, no entanto, a equipe não balançou as redes do Gigante da Pampulha e foi eliminado pelo tricolor gaúcho no tempo normal, amargando uma derrota com placar simples dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio 

Data do jogo: 31 de maio, quarta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 41.090
Renda: R$ 1.961.605,00
Competição: Copa do Brasil
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Amanda Pinto Matias (SP)

Cartões amarelos: Pepa e Gilberto (Cruzeiro); Mila, Everton Galdino e Kannemann (Grêmio)
Cartão vermelho: Filipe Machado (Cruzeiro)

Gols: Villasanti (26/1ºT, 1-0)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 35/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura, 35/2ºT), Wallisson (Gilberto, 26/2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Daniel Junior, 42/2ºT), Stênio (Bruno Rodrigues, no intervalo) e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro, 20/2ºT), Bruno Uvini, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila, 33/2ºT), Bitello, Cuiabano (Everton Galdino, 21/2ºT); Suárez (Diogo Barbosa, 33/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Galo eliminado

Mais tarde, o futebol mineiro amargaria outra dura derrota. O Atlético foi até a NeoQuímica Arena enfrentar o Corinthians e levava consigo uma boa vantagem de 2 a 0, vitória conquistada no jogo de ida, no Mineirão. O Corinthians renasceu na Copa do Brasil e conseguiu fazer 2 a 0 no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. Na cobrança de penalidades, o Timão venceu por 3 a 1, com Hulk, Edenilson e Battaglia perdendo as cobranças pelo lado do Galo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Data do jogo: 31 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 101 minutos (51 + 50)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Competição: Copa do Brasil – oitavas de final
Público total: 38.235
Renda: R$ 2.294.561,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Matheus Bidu (Corinthians), aos 33/1ºT, e Róger Guedes (Corinthians), aos 19/2ºT
Pênaltis: Fábio Santos, Vera e Maycon marcaram para o Corinthians, e Yuri Alberto perdeu. Pelo Galo, Hulk, Edenílson e Battaglia perderam, e Paulinho converteu.

Cartões amarelos: Matheus Bidu (Corinthians), aos 36/1ºT; Paulinho (Atlético-MG), aos 33/1ºT, Hulk (Atlético-MG), aos 25/2ºT

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo (Caetano, aos 48/2ºT); Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Adson, aos 27/2ºT) e Matheus Bidu (Fábio Santos, aos 37/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Saravia, no intervalo), Nathan Silva, Lemos e Patrick (Dodô, no intervalo); Otávio (Battaglia, no intervalo); Pavón, Zaracho e Igor Gomes (Edenílson, aos 47/2ºT); Paulinho e Eduardo Vargas (Hulk, no intervalo). Técnico: Eduardo Coudet.

América alivia futebol mineiro

O Coelho também esteve perto de perder a vantagem que havia conquistado em cima do Internacional, no Independência. O América venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tinha um placar bem favorável para decidir no Beira-Rio. No entanto, o time sofreu um baque já no primeiro tempo da partida: o Inter conseguiu abrir 3 a 0 no confronto, o que garantiria a classificação do time gaúcho ainda no tempo normal.

O América conseguiu reagir, Juninho fez um gol que levou a decisão para os pênaltis, que foi vencida pelo time mineiro em um placar acirrado de 4 a 5, a favor do Coelho.

FICHA TÉCNICA
Internacional 3(4) x 1(5) América-MG

Data do jogo: 31 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 103 minutos (51 + 52)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 36.560 presentes
Competição: Copa do Brasil (jogo de volta das oitavas de final)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa e Roger Goulart
VAR: Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: John Victor, Igor Gomes, Carlos de Pena e Lucca (Internacional); Everaldo (América)

Gols: Nico Hernández, aos 19/1ºT (1-0), Igor Gomes, aos 31/1ºT (2-0); Pedro Henrique, aos 46/2ºT (3-0); Juninho, aos 31/2ºT (3-1)

Pênaltis: Renê, Alemão, Matheus Dias e Jean Dias marcaram e Carlos de Pena perdeu (Internacional); Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avela, Rodrigo Varanda e Iago Maidana marcaram (América-MG)

Internacional: John Victor, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández, Renê, Gustavo Campanharo, Johnny (Matheus Dias, aos 19/2ºT), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Jean Dias, aos 13/2ºT), Lucca (Alemão, aos 13/2ºT), Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

América-MG: Mateus Pasinato, Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho, Alê (Emmanuel Martínez, aos 5/2ºT), Everaldo (Mikael, aos 5/2ºT), Aloísio e Felipe Azevedo (Mastriani, aos 5/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Exit mobile version