Já há oito jogos seguidos sem perder na Arena MRV, o Galo agora decide em casa uma vaga para a semifinal da Libertadores. O Atlético recebe o Fluminense nesta quarta-feira (25), às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. A rádio Caraça FM 90,5 transmite o duelo a partir das 18h05.
No primeiro confronto dessa chave, o time comandado por Milito sai em desvantagem após perder por 1 a 0 para o tricolor carioca. Diante dessa desvantagem de 1 a 0 no placar agregado, o Atlético precisa de qualquer placar favorável – de dois gols de diferença – para conseguir a vaga na semifinal de forma direta. Caso vença por um gol de diferença no tempo normal, a decisão de quem avança irá para as cobranças de pênalti.
Se passar pelo Fluminense, o Galo vai enfrentar o River Plate na semifinal e ainda garante mais R$ 12,5 milhões aos cofres do clube. Nesse caso, o Atlético decidiria uma eventual vaga a final em jogo fora de casa, já que a equipe argentina teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
Nessa terça-feira (24), o goleiro do Atlético foi perguntado sobre como a equipe precisa atuar contra o Fluminense hoje para buscar o gol. “Primeiro, é saber jogar o jogo. Saber que a equipe adversária tem a vantagem e vão jogar com ela, é normal. A gente soube usar isso contra o São Paulo na Copa do Brasil. Libertadores é diferente. A gente tem que saber estar equilibrado. Vamos trabalhar à tarde para que possamos furar um pouco o bloqueio do time do Fluminense, que tem jogadores de velocidade, equipe perigosa”, declarou o atleta do Galo.