Site icon DeFato Online

Atlético enfrenta Juventude com portões fechados nesta terça-feira; Caraça FM transmite o duelo

milito técnico do atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em último compromisso antes da grande final da Libertadores, no próximo sábado (30), o Atlético enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (26), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h30, no Independência, e com portões fechados devido a interdição da Arena MRV em razão dos episódios de violência registrados na decisão da Copa do Brasil. A rádio Caraça FM 90,5 transmite o duelo a partir das 20h30.

Atualmente, o Galo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos em 35 jogos. O Atlético vem de empate com o São Paulo, em 2 a 2, no Morumbis, com dois gols do atacante Paulinho. Agora, contra o Juventude, o time mineiro efende uma invencibilidade em Belo Horizonte: são 10 jogos, com 9 vitórias e 1 empate.

Para o jogo de hoje, o técnico Gabriel Milito não poderá utilizar três jogadores por conta de suspensões automáticas: Saravia, Mariano e Lyanco. Por outro lado, Rubens e Igor Rabello retornam de suspensões. No Departamento Médico do Galo estão o meia Matías Zaracho (coxa) e o atacante Cadu (joelho direito).

Histórico do confronto

O último encontro entre Atlético e Juventude terminou em empate com um gol para cada, no Mané Garrincha, no primeiro turno da Série A 2024, que marcou o retorno do meia-atacante Bernard ao Atlético. Ao todo, são 24 jogos, com ampla vantagem ao Galo: 15 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas.

Em Belo Horizonte, o Atlético nunca perdeu para o Juventude, com 10 jogos, com 9 vitórias e um empate. O artilheiro do confronto é o ex-atacante Marques, com 4 gols marcados. Logo atrás está Hulk, que fez três gols no time gaúcho, todos durante a campanha em que o Galo foi campeão no Brasileiro de 2021.

Atlético x Juventude

36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, Belo Horizonte – portões fechados

Data: 26/11/2024

Horário: 21h30

Transmissão: Premiere

Provável escalação: Everson (Matheus Mendes); Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mauricio Lemos (Rômulo) e Rubens; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes (Bernard) e Alisson; Vargas e Alan Kardec (Deyverson)

Pendurados: Everson, Junior Alonso, Rômulo, Rubens, Otávio, Zaracho e Gustavo Scarpa

Desfalques: Mariano (suspenso), Saravia (suspenso), Lyanco (suspenso), Zaracho (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)

Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gabriel Taliari (Gilberto)

Pendurados: Gabriel Inocêncio, Danilo Boza, Zé Marcos, Caique Gonçalves, Luis Mandaca, Luís Oyama, Edson Carioca, Davi Goes e Marcelinho

Desfalques: Rodrigo Sam (dores no púbis) e Diego Gonçalves (dores na panturrilha)

Exit mobile version