Site icon DeFato Online

Atlético-MG anuncia que não renovará o contrato de Diego Tardelli

Tardelli

Foto: Atlético/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (27), o Atlético-MG, por meio de suas redes sociais, anunciou que não renovará o contrato de Diego Tardelli, que vai até o próximo dia 31. O histórico atacante do clube receberá uma homenagem no próximo domingo (30), na estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, no Mineirão.

Com a camisa alvinegra, foram 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Tardelli, hoje com 36 anos, se tornou o 15º maior artilheiro da história do clube e foi protagonista de conquistas importantes, como a Libertadores de 2013 (quando foi vice-artilheiro) e a Copa do Brasil de 2014, inclusive marcando o único gol do segundo jogo da decisão contra o Cruzeiro.

Sua história no Atlético começou em 2009. Naquele ano, rapidamente se tornou o craque do time e dividiu a artilharia do Campeonato Brasileiro com Adriano Imperador, ambos com 19 gols. Por lá permaneceu até março de 2011, quando foi vendido ao futebol russo, passou pelo mundo árabe e voltou a Belo Horizonte em 2013. Tido como a cereja do bolo do time que havia sido vice-campeão brasileiro em 2012, Tardelli formou, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, o quarteto ofensivo que ajudou o clube alvinegro a conquistar sua primeira e única Libertadores.

Em 2015, o atacante foi para o futebol chinês e, em seguida, retornou ao Brasil, atuando pelo Grêmio. Porém, teve uma passagem decepcionante no Rio Grande do Sul e voltou ao Galo, emplacando sua terceira passagem pelo clube. As seguidas lesões, o alto salário e a queda física foram fatores determinantes para a não renovação do seu contrato.

Exit mobile version