Se o Atlético vinha encontrando problemas para escalar a equipe devido os desfalques, esse problema parece não existir mais: o departamento médico tem ficado cada vez mais vazio e os reforços já contratados estão regularizados junto à CBF. Diante desse cenário de otimismo, o Galo tentará se reabilitar no Campeonato Brasileiro neste domingo (21), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante de um embalado Vasco. A partida é válida pela 18ª rodada da competição.
O Atlético vem de um amargo empate em 1 a 1 com o Juventude, e está na 11ª posição do Brasileirão, com 22 pontos. Já o Vasco vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas diante do Atlético-GO por 1 a 0, e ocupa a nona colocação, com 23 pontos. Além da briga direta por posições, o confronto colocará frente duas das piores defesas do Brasileirão: o cruzmaltino sofreu até aqui 26 gols, sendo o segundo time mais vazada; o Galo, com 25 gols tomados, tem o terceiro pior sistema defensivo.
Para tentar se reabilitar na competição, o Atlético terá as estreitas de Junior Alonso e Bernard na Arena MRV — os dois já haviam jogado contra o Juventude, com boa atuação. Quem também pode ser relacionado para a partida é o volante Fausto Vera, anunciado nesta semana pelo clube mineiro. Porém, o zagueiro Lyanco, outro reforço desta janela de transferências, não irá a campo porque ainda aprimora a parte física.
Além dos reforços, o Galo também terá o retorno do zagueiro Maurício Lemos e do lateral-direito Mariano, liberados pelo departamento médico. A princípio, a dupla deve ser opção no banco de reservas. Por outro lado, há um desfalque de peso: Guilherme Arana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O adversário
Philippe Coutinho, uma das grandes contratações desta janela de transferências, está regularizado e à disposição do Vasco para a partida. Quem também pode ter a sua reestrea pela equipe carioca é o atacante Alex Teixeira.
Outros dois reforços do cruzmaltino, o volante Souza e o atacante Emerson Rodríguez, também estão regularizados, mas não estão relacionados para o jogo contra o Atlético. Por outro lado, o meia francês Payet e o zagueiro João Victor serão desfalques para a partida devido a problemas médicos.
Escalações
Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Alonso; Otávio, Alan Franco (Vera), Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Adson, Bruno Praxedes e David; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Ficha técnica
Atlético x Vasco
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)