Site icon DeFato Online

Autorizada a realizar PDV, Emater-MG anuncia convocação de concursados

Autorizada a realizar PDV, Emater-MG anuncia convocação de concursados

Autorizada a realizar PDV, a Emater-MG anunciou nesta quarta-feira (29) que dará início, ainda este ano, a convocação dos aprovados em seu último concurso público. O anúncio foi feito pela secretária de Agricultura, Ana Valentini, durante a abertura de uma reunião ordinária do Conselho de Administração da Empresa. De forma virtual, a reunião ainda contou com a participação do vice-governador Paulo Brant.

Assim, a empresa também vai realizar, em consonância com a convocação, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que deve começar no próximo mês. Ainda, o PDV  pode se estender até agosto de 2021. Dessa forma, a secretária lembrou que esses anúncios eram aguardados tanto pela empresa quanto pela sociedade.

“O PDV vai permitir a gratificação e o reconhecimento daqueles que prestaram importante serviço de assistência técnica e extensão rural na Emater-MG. A convocação dos concursados irá renovar e recompor o quadro de profissionais da empresa”, reforçou.

Além disso, o diretor-presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza,  disse que a assistência técnica e a extensão rural são essenciais e fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. Ademais, a Emater-MG está presente em cerca de 790 municípios mineiros. Mais de 90% de cobertura no Estado, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 390 mil produtores rurais, em sua maioria agricultores familiares, anualmente.

O último concurso público da empresa foi lançado em 2015. Em 2017 foi aprovado o Quadro de Pessoal e Vagas pela Assembleia Legislativa e as provas foram realizadas em setembro de 2018, com mais de 60 mil inscritos. O cronograma para a convocação dos aprovados ainda será estabelecido pela empresa.

Exit mobile version