Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9), na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas.
Até o momento, há informação é de que há oito vítimas, sendo cinco dentro da aeronave — dois adultos, duas crianças e o piloto — e três pessoas que passavam na pista de skate.
Às 10h58, foram confirmados dois óbitos, um deles, o piloto do avião, que estava preso às ferragens. As outras pessoas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico.
A Rede VOA confirmou o acidente com a aeronave prefixo PR GFS — modelo Cessna Citation 525 CJ1 — nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada.
Imagens mostram a aeronave caindo dentro do mar. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu. Segundo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), equipes permanecem no local para acompanhar a ocorrência.