Uma criança de 10 anos e uma idosa, que não teve a idade divulgada, teriam morrido em decorrência a um vazamento de GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. A ocorrência foi registrada foi registrada nesta quarta-feira (15), no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando os militares chegaram ao local, encontraram duas vítimas em óbito e notaram o local com “sinais de crime”, segundo boletim divulgado pela corporação. Uma das vítimas em óbito era uma criança de 10 anos, a outra se tratava de uma idosa, elas seriam neta e avó. A mãe da criança, que não teve idade divulgada, foi socorrida inconsciente pelo Samu e levada para o Hospital João XXIII.
A Polícia Militar fez a escolta da ambulância do Samu até a unidade hospitalar. A Polícia Civil esteve presente no local da ocorrência para realizar perícia e, em comunicado, disse que vai apurar a causa e circunstâncias das mortes. “A suspeita de provocar a explosão do botijão de gás está internada em um hospital da capital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para exames”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais.