Site icon DeFato Online

Banco Central confirma vazamentos de dados do Pix das plataformas IUGU e PAGCERTO

Transação de Pix acima de R$ 200 agora só é feita em aparelhos cadastrados

As pessoas tem preferido utilizar o Pix. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central confirmou, nesta terça-feira (11), o vazamento de dados pessoais vinculados às chaves Pix de responsabilidade das plataformas de pagamentos IUGU e PAGCERTO. A irregularidade aconteceu devido a “falhas pontuais em sistemas dessas instituições”.

De acordo com a autoridade monetária, não foram expostas informações sensíveis como senhas, movimentações e saldos financeiros, em contas transacionais ou outros segredos bancários.

O BC garante que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, reiterou. “Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, completou a autogestão do Banco.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, acrescentou o BC, em nota. Os clientes que tiveram seus dados vazados serão notificados exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking de seus bancos.

* Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version