Um homem foi morto na madrugada desta terça-feira (02/01), ao tentar assaltar e atirar contra um policial civil na BR-381, na altura do km 391, próximo ao trevo de acesso à Barão de Cocais, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O fato aconteceu por volta das 2h.
Segundo a polícia, outros dois autores conseguiram fugir e estão sendo procurados. O homem foi identificado por Deivisson Junio dos Santos, de 32 anos, natural de João Monlevade, que possuía uma extensa ficha criminal e havia sido liberado do presídio em novembro do ano passado.
O policial, que seguia acompanhado da esposa em direção à Belo Horizonte, foi surpreendido por três homens ao parar para prestar auxílio à um motorista que havia caído com o carro na canaleta que divide as pistas.
Neste momento, um dos bandidos, armado com um revólver, anunciou o assalto. O investigador tentou correr e Deivisson Junio efetuou cinco disparos contra o policial que caiu e revidou os disparos. O assaltante foi baleado e morto no local do crime.
Os outros dois autores conseguiram fugir, um seguiu com um veículo em direção à João Monlevade e o outro entrou correndo em um matagal às margens da rodovia.
A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram acionadas e diversas equipes policiais foram para o local. A perícia técnica também compareceu e liberou a remoção do corpo do bandido, que foi levado para o Posto Médico Legal (PML) em Itabira.
O revólver, calibre 38, que estava com as cinco munições deflagradas, foi apreendido. A ocorrência foi registrada e encerrada na delegacia de Polícia Civil em Barão de Cocais.