Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na quarta-feira (14), por volta das 19h, na avenida Getúlio Varga, no Centro de Barão Cocais. Com eles foram encontrados: arma de fogo, munições, artefatos explosivos, dentre outros materiais. Uma motocicleta furtada também estava com os suspeitos — sendo que um deles é foragido da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um foragido da Justiça estaria em um estabelecimento comercial na região central de Barão de Cocais. Com isso, viaturas se deslocaram até o local e realizaram o cerco e a abordagem policial, com o suspeito apresentando documento de identidade civil falso. Em consulta ao sistema informatizado, foi confirmado que o homem tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
Antes da abordagem, o suspeito estava com um celular, mas acabou danificando o aparelho na presença dos militares. Foi realizada consulta ao IMEI do smartphone e confirmado que era produto de roubo ocorrido em data anterior na avenida João Pinheiro, em Itabira.
Os militares também tiveram informações do endereço em que o autor estava escondido. Durante diligências no local, apreenderam e recuperam diversos materiais, dentre eles uma motocicleta produto de furto; uma arma de fogo calibre 32; seis munições intactas calibre 32; 16 munições intactas calibre 380; e artefatos explosivos.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, foi apurada a participação de outro indivíduo em crimes realizados junto com o primeiro suspeito. Os policiais foram até o local de trabalho do segundo homem, que após várias contradições em depoimento, foi preso por receptação e uso e consumo de drogas, sendo encontrado no armário do seu alojamento um tablete pequeno de maconha.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Confira a lista com todos os materiais apreendidos:
- uma motocicleta produto de furto recuperada;
- uma arma de fogo calibre 32;
- seis munições intactas calibre 32;
- 16 munições intactas calibre 380;
- um artefato explosivo;
- um documento de identidade civil falso;
- um aparelho celular produto de roubo;
- quatro relógios apreendidos;
- vestuário utilizado em crimes de roubo.