Site icon DeFato Online

Barão de Cocais recebe Humberto Gessinger em grande show na Festa do Pé de Pomba

Barão de Cocais recebe Humberto Gessinger na Festa do Pé de Pomba

Foto: Júlia Souza / DeFato

Após dois anos de pandemia, a Prefeitura de Barão de Cocais realiza a Festa do Pé de Pomba com grande sucesso de público e a presença de artistas de relevância nacional. Quem agitou os populares neste sábado (30), foi o cantor, compositor e multi-instrumentista, Humberto Gessinger, que consolidou a sua carreira como vocalista da banda Engenheiros do Hawaii.

Além de Gessinger, outros artistas locais também se apresentaram, como Naty Rock e banda e o grupo Cidade Vinil, ambos trazendo grandes clássicos do rock nacional. 

O evento reuniu pessoas de diversas idades que eram, majoritariamente, de Barão de Cocais, no entanto, muitas vieram de cidades vizinhas para ver as apresentações, como Itabira, João Monlevade, Santa Bárbara, Catas Altas, Belo Horizonte, entre outras. O público cantou e se emocionou com os shows, que relembraram as músicas mais famosas de grandes artistas nacionais e internacionais.

Humberto Gessinger levou Barão de Cocais ao delírio, em uma interpretação que resgatou os maiores sucessos do Engenheiros do Hawaii e também trouxe suas composições mais recentes. O cantor interagiu com o público, incluindo Minas Gerais em trechos das letras, chamando a atenção para que os presentes cantassem e foi possível ouvir a voz coletiva durante todo o show. 

Barão de Cocais recebe Humberto Gessinger na Festa do Pé de Pomba
Foto: Júlia Souza / DeFato

O músico interpretou várias canções muito conhecidas, tanto de sua carreira solo quanto sons que levaram o grupo Engenheiros do Hawaii ao topo das paradas de sucesso. Gessinger abriu o show com o clássico da banda “Infinita highway” e cantou também “Refrão de Bolero”, “Surfando karmas & DNA”, “Dom Quixote” e “Pra ser sincero”. Ele trouxe, ainda, suas composições mais novas, como “Maioral”, do álbum “Não Vejo a Hora”, “Começa tudo outra vez”, “Calmo em Estocolmo” e “Um dia de cada vez”.

Era nítida a emoção das pessoas presentes, que sorriam, choravam e acompanhavam Gessinger em suas vocalizações. O artista se emocionou com a participação popular e chegou a brincar com o público: “vocês cantam muito bem, sabiam? É ótimo cantar para uma plateia assim!”, destacou. Confira um trecho da apresentação:

Em entrevista ao Portal DeFato, Elaine Ferreira, moradora de Barão de Cocais, falou sobre a emoção de participar do show e ver Humberto Gessinger nos palcos de sua cidade:

O público cantou e se emocionou com a performance de Gessinger Foto: Júlia Souza / DeFato

“O show foi muito bom! O fato de ele ter interagido com o público foi muito bacana… o tempo todo nós cantamos as músicas dele e isso me levou diretamente para o passado, na época em que o Engenheiros do Hawaii começou a fazer sucesso. O mais legal com certeza foi essa interação mútua dele com o público e do público com ele. Eu estava com receio de ele cantar só músicas da carreira solo, que eu não conheço, mas ele mesmo destacou que ia cantar sons do presente e do passado, eu não esperava que fosse tão bom e fiquei muito surpresa! Foi um dos melhores shows que eu já assisti.” 

Em entrevista ao Portal DeFato, a gerente artístico-cultural da Prefeitura de Barão de Cocais, Nayara Bicalho, destacou a importância da realização de um evento dessa dimensão no município, especialmente após a pandemia. Ela também falou sobre a escolha de nomes como Gessinger para compor o line-up da festa:

“Essa é a segunda festividade que conseguimos fazer no modelo presencial, em 2020 e 2021 conseguimos fazer no modelo online por meio de transmissões ao vivo e foi muito legal porque a gente via a representatividade para os artistas da terra. E, agora, a gente conseguiu dar continuidade nessa atuação deles… então, fazer o Pé de Pomba é trazer os artistas da nossa terra para se apresentarem aqui, e conseguimos dar um “up” com esses nomes nacionais que estão aqui agora.”

A representante da Prefeitura também destacou a importância do planejamento para a criação do evento, que foi organizado ao longo de todo este ano: 

“Essa festa está sendo planejada desde o começo do ano com a equipe da Secretaria de Cultura. E, após a Festa da Quitanda, nós nos reunimos e apresentamos os nomes que estavam sendo planejados, para conseguir trazer esses artistas para a festa. (…) Hoje em dia, estar fazendo a festa no presencial é sentir o calor do público, ver todo mundo feliz e participando. E em relação à estrutura, nós temos uma grande equipe por trás que participou de toda a montagem do evento.” 

A Festa do Pé de Pomba é organizada pela Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Controle Interno, Secretaria de Fiscalização e Secretaria de Comunicação. O evento contou com a presença de seguranças particulares e com o apoio da polícia militar e brigadistas. Os patrocinadores da festa são o GSM e Grupo Avante. 

Além do show de Humberto Gessinger, o município vai receber a banda Skank neste domingo (31). O grupo de pop rock é oriundo de Minas Gerais e promete uma grande apresentação em um show que faz parte de sua turnê de despedida dos palcos e, possivelmente, do encerramento da carreira da banda. 

Exit mobile version