Site icon DeFato Online

Barão de Cocais se despede da professora Franscilene Sales, vítima do coronavírus

Barão de Cocais se despede da professora Franscilene Sales, vítima do coronavírus

Foto: Redes sociais

A cidade de Barão de Cocais perde uma grande personalidade na educação do município. A professora Francislene Sales , de 43 anos, estava internada no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e morreu nesta sexta-feira (11), vítima do coronavírus. De acordo com a Prefeitura, a vítima foi atendida no setor de síndrome gripal no dia 24 de novembro, com relato de febre, mialgia e tosse desde o dia anterior. Realizou teste RT-PCR com resultado positivo. Logo após, foi transferida para o Mater Dei.

A Prefeitura de Barão emitiu nota na noite desta sexta-feira e destacou os serviços prestados pela professora ao município e disse que os servidores prestam homenagens e solidariedade.

“Além de ter atuado como coordenadora do Enem no município, deu grande contribuição à area educacional cocaiense lecionando matemática nas escolas Alvina Campos, Centro Mun. de Educação Nossa Senhora do Rosário, e na Escola José Maria dos Mares Guia, na qual trabalhou também como vice diretora da instituição”, consta a nota.

Saudades

Companheira de profissão e amiga pessoal de Francislene, Marillac Celestino, não escondeu a tristeza que está sentindo neste momento difícil. Marillac destaca que a amiga era puro alto astral, acreditava que no fim tudo daria certo: “Infelizmente, sua partida precocemente vai nos deixar um grande vazio.”

Sobre os anos em que fizeram parceria na rede de ensino estadual e municipal de educação, por mais de 20 anos:

“Super companheira, era uma ideia na cabeça e lutávamos por ela sempre. Aulas super criativas, era uma parceria de sucesso. De uns tempos para cá, ela ficou mais na rede estadual e eu na municipal, mas mesmo assim estávamos sempre sintonizadas com as mudanças na educação. Estou arrasada com sua morte. Mesmo de áreas diferentes, sempre buscamos uma forma interdisciplinar e dar sentido as nossas aulas. Mesmo que tudo desse errado, ela vinha com um sorriso e um abraço tão carinhoso, que logo logo o astral melhorava”, disse Marillac.

Além do campo profissional, a saudade que Marillac já está sentindo se faz presente no cotidiano: “Como vai fazer falta a entrada de Francislene cozinha adentro procurando tropeiro e macarrão na chapa, ela era do nosso fundo de quintal, do nosso coração”, finaliza, emocionada.

 

Pandemia em Barão

Neste mesmo dia, foram confirmados novos dois novos casos, contabilizando 948, no total, sendo 783 destes recuperados. O município registra sete óbitos até hoje. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus.

Exit mobile version