Site icon DeFato Online

Basquete: Raulzinho é o quinto brasileiro a jogar no Barcelona e reforça equipe para 2024-2025

Basquete: Raulzinho é o quinto brasileiro a jogar no Barcelona e reforça equipe para 2024-2025

Foto: All-Pro Reels via Flickr, recortada (CC BY-SA 2.0)

O armador Raulzinho teve uma breve passagem pelo Pinheiros em seu retorno ao Brasil. Agora, ele acertou com o Barcelona, tornando-se o quinto brasileiro a defender a equipe espanhola no basquete.

Com a transferência, a chegada de Raulzinho ao basquete europeu promete movimentar palpites em diversos sites de apostas no Brasil, já que se trata de um jogador com experiência na NBA e Seleção Brasileira. Pratique o jogo seguro.

“Passei pela NBA e pela seleção nacional, e como jogador, darei o meu máximo em quadra. Gosto de defender e jogar pelo time, fazer o que for necessário em qualquer momento do jogo e da temporada para vencer. Sou um vencedor e vim para ganhar”, disse Raulzinho, ao chegar no Barcelona.

O Barcelona já contou com Marcelinho Huertas, Anderson Varejão, Wesley Sena e Vitor Faverani em sua história, o último em 2017.

Passagem relâmpago pelo Brasil

Aos 32 anos, Raulzinho surpreendeu ao anunciar seu retorno ao basquete brasileiro para defender o Pinheiros, após 13 anos atuando no exterior. Seu contrato incluía uma cláusula de liberação em caso de proposta atrativa do exterior.

O retorno foi breve: Raulzinho disputou apenas cinco jogos pelo Pinheiros no NBB 2024/25, registrando médias de 16,8 pontos, 5,0 assistências e 3,2 rebotes, com 17,8 de eficiência.

“Estou muito feliz com o convite do Barcelona, com a oportunidade de voltar à Espanha para vestir essa camisa. E isso só foi possível porque o Pinheiros abriu as portas para mim. Foram poucas semanas, mas suficientes para que eu entendesse porque é um dos clubes de referência no esporte no país”, destacou Raulzinho.

A carreira de Raulzinho

Formado no Minas, Raul Neto, conhecido como Raulzinho, deixou o Brasil para atuar no Gipuzkoa Basket, da Espanha, na temporada 2011/12. Ele permaneceu no clube por três anos antes de se transferir para o UCAM Murcia, também na Espanha, onde jogou por uma temporada.

Na temporada 2015/16, o armador chegou à NBA, onde atuou por oito temporadas em quatro equipes. Pelo Utah Jazz, Raulzinho disputou 199 jogos ao longo de quatro anos, com destaque para a temporada 2015/16, em que participou de 81 partidas. Em seguida, vestiu as camisas do Philadelphia 76ers e do Cleveland Cavaliers por uma temporada cada, somando 54 e 48 jogos, respectivamente. Pelo Washington Wizards, em dois anos, disputou 134 confrontos.

Ao todo, Raulzinho acumulou 435 jogos na NBA, com médias de 15,6 minutos em quadra, 1,5 rebotes, 2,1 assistências, 5,7 pontos, 36,1% de aproveitamento nos arremessos de três pontos e 0,6 roubos de bola por partida.

Após sua passagem pela liga americana, o armador acertou com o Fenerbahçe, da Turquia, mas, devido a uma lesão, não chegou a estrear. Ele concentrou seus esforços na recuperação, visando os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira.

Pela seleção, Raulzinho disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2019, além dos Jogos Olímpicos de 2024.

Exit mobile version