Bebê no Kilo: referência em moda infanto-juvenil

Inspirada nas antigas lojas de venda no quilo, a empresa conquistou os itabiranos.

Bebê no Kilo: referência em moda infanto-juvenil
O conteúdo continua após o anúncio


Se os períodos de crise econômica costumam ser traumáticos para o setor empresarial, com a loja Bebê no Kilo a história foi bem diferente. A empresa foi criada em julho de 2016 para se tornar uma referência em moda infantil e juvenil. 

“Há seis anos, quando revelamos a alguns amigos e pessoas mais próximas que estávamos pensando em abrir um negócio, eles nos perguntaram se estávamos loucos, pois vivíamos o auge da crise econômica. Mas, essa foi a grande sacada. Com o país em dificuldades financeiras, aparecia uma loja infantil com roupa de qualidade e preço baixo, algo que, naturalmente, atraiu a população”, relembra um dos sócios, Fábio Nunes. Ele conta que a ideia surgiu em uma viagem que fez ao lado da dupla de irmãos Altair Nunes e Marcela Campos, os outros dois sócios da empresa.

Eles se depararam com uma loja que vendia roupas por quilo. Aliado à veia comercial que sempre notabilizou a família de Altair e Marcela, eles trouxeram de volta à cidade o antigo estilo de comércio de roupa infantil, porém com cara nova, com um toque de modernidade aliado a qualidade, destacam a beleza e diversidade de produtos e marcas.

Um dos caminhos escolhidos pelo trio era não carregar vícios comuns dentro do ramo, como pontua Marcela. “Essas lojas de venda no quilo geralmente expõem seus produtos em grandes bancas, o que dificulta na escolha por parte do cliente, uma vez que fica tudo misturado. Além disso, o antigo formato oferecia pouca variedade de marcas e até peças com defeitos”, detalha. Nascia, então, a Loja Bebê no Kilo, localizada na Avenida João Pinheiro, em frente ao Mercado Municipal, no coração da cidade. 

O trio fez questão de criar um design colorido, atrativo, estruturado e organizado de forma que o cliente encontre com facilidade o produto desejado. A loja trouxe, além de preço e qualidade, conforto ao cliente: o ambiente é perfumado, climatizado, com som ambiente, puffs para descanso e um espaço kids com piscina de bolinhas.

“Estamos sempre trabalhando, incansavelmente,noite e dia, de forma a conquistar mais e mais clientes, oferecendo produtos de qualidade com preço justo.”  Altair Nunes

“Deu tão certo, que a aceitação foi imediata já no primeiro mês! Esgotamos nosso estoque de roupas. Foi uma loucura conseguir roupas tão rápido para repor”, conta Marcela com risos. A empresária esclarece que outro fator primordial para o sucesso, nem sempre tão valorizado, é a qualidade das marcas ofertadas. “Muita gente diz que não se preocupa muito com a marca, mas quando tem contato com o produto e analisa o custo-benefício envolvido, acaba realizando uma compra satisfa tória”. 

Com páginas ativas tanto no Instagram, quanto no Facebook, a Bebê no Kilo investe de maneira forte na publicidade pelas redes sociais. Assim, a empresa vem investindo e buscando cada dia mais estar inserida no mundo virtual.

Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, com lockdown e crise econômica mundial, a empresa viu a oportunidade de crescer, ampliando o ponto comercial com uma segunda loja. Nessa nova unidade, o trio investiu em brinquedos e enxoval completo para bebês. “Reestruturamos toda a loja, setorizamos, mudamos toda a fachada para torná-la ainda mais atrativa. Estamos sempre trabalhando, incansavelmente, noite e dia, de forma a conquistar mais e mais clientes, oferecendo produtos de qualidade com preço justo”, complementa Altair. 

E aquela ideia, que em 2016 parecia não ter muito sentido, fez da Bebê no Kilo a marca mais lembrada do Top of Mind, na categoria “Moda infantil” de Itabira. O selo de qualidade reafirma, assim, que as ideias inovadoras de Fábio, Marcela e Altair, aliadas à vontade e dedicação dos empresários, são sucesso garantido.