Site icon DeFato Online

Belo Horizonte deve ter mais chuva no início desta semana

Chuvas em Belo Horizonte BH

Av. do Contorno com Rua Alagoas, Bairro Savassi, em Belo Horizonte. (Foto: BHTrans)

Depois de um final de semana chuvoso em Belo Horizonte, a capital deve registrar mais chuva no início desta semana. Segundo a Defesa Civil, há a possibilidade de pancadas de chuva de 30 a 50 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de terça-feira (24).

Para esta segunda-feira (23), a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser fortes e com trovoadas. A temperatura mínima foi 18 °C, a máxima estimada é 25 °C e a umidade relativa mínima do ar de 60% à tarde.

Muita chuva em janeiro

O mês de janeiro já contou com muitos dias chuvosos em Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil, até 7h desta segunda-feira, as regionais da capital registram de 16 a 18 dias de chuva neste mês. Confira abaixo a relação das regionais e os dias com chuva em Belo Horizonte.

Risco geológico

Por conta do acúmulo de chuva no final de semana, todas as regionais de Belo Horizonte, exceto Barreiro, estão em risco geológico alto até esta terça-feira (24).

Exit mobile version