Belo Horizonte vai ganhar mais uma rota de viagens internacionais neste ano, e a da vez é o transporte direto para Santiago, no Chile. A LATAM anunciou que a rota será operada três vezes por semana, a partir de novembro, com capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes por ano e diminuirá de 8h para 5h em média o tempo de deslocamento entre as cidades.
De acordo com o anúncio, nos próximos dias, a companhia inicia a venda de passagens aéreas no site e demais canais para o primeiro voo regular da história de Belo Horizonte para Santiago, no Chile. A nova operação será inaugurada com três voos semanais em 1º de novembro deste ano e, na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, diminuirá de 8h para 5h em média o tempo de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile.
Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de localidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da LATAM na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).
Belo Horizonte a Santiago
A rota entre o aeroporto de Belo Horizonte e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.
O lançamento do voo também foi celebrado por Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, que administra o Aeroporto de Confins. “Essa operação inédita entre o nosso aeroporto e a LATAM nos enche de orgulho. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta.