Site icon DeFato Online

BH registra duas tentativas de feminicídio em 24h — uma por traição e outra por vingança

garota de programa

Crime ocorreu neste domingo (22/8) entre a Rua Carijós e a Avenida Olegário Maciel, no Centro de BH (Foto: PMMG/Reprodução)

A violência contra a mulher voltou a chocar Belo Horizonte neste fim de semana. Em menos de 24 horas, duas mulheres foram vítimas de tentativas de feminicídio em diferentes regiões da capital mineira — uma na Pampulha e outra em Venda Nova. Em um dos casos, o agressor foi preso em flagrante; no outro, o suspeito continua foragido.

O primeiro crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Alvorada, na região da Pampulha. Um homem de 24 anos foi preso suspeito de tentar matar a companheira, de 20, após ela descobrir uma suposta traição com uma vizinha.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a jovem contou que, ao confrontar o companheiro e decidir conversar com a suposta amante, ele ficou revoltado, pegou um revólver e passou a persegui-la pela rua.

Durante a discussão, o homem efetuou disparos pelas costas da vítima, que conseguiu correr e voltar para dentro de casa. Lá, foi novamente agredida com coronhadas. Ferida, a mulher conseguiu pedir ajuda à mãe e às autoridades. O suspeito foi preso em flagrante, e com ele os policiais apreenderam um revólver calibre .38. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que irá conduzir as investigações.

Horas antes, no domingo (9), outro caso de extrema violência foi registrado, desta vez na região de Venda Nova.
Um homem tentou estrangular a esposa durante uma discussão e, em seguida, ateou fogo na casa onde viviam. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher só não morreu porque foi socorrida pelo pai, que também acabou agredido pelo genro.
Após o ataque, o suspeito destruiu móveis, espalhou o fogo pelo imóvel e fugiu. A residência foi parcialmente destruída, e equipes da Defesa Civil realizaram vistoria no local. O agressor continua sendo procurado pela PMMG, e a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o crime.

Os dois episódios reforçam o alerta sobre o crescimento dos casos de violência doméstica em Minas Gerais, especialmente em Belo Horizonte.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Minas registrou mais de 110 feminicídios consumados ou tentados em 2024, número que segue em alta em 2025.

Especialistas destacam que o ciclo de violência costuma se agravar quando há histórico de ciúmes, possessividade e ameaças anteriores — e que buscar ajuda nas primeiras agressões é essencial para prevenir tragédias.

Serviço – Como denunciar violência doméstica

As denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190, em casos de emergência.
Em Belo Horizonte, também é possível procurar apoio nos Centros de Referência da Mulher (CRM) e nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

Exit mobile version