Em protesto contra a suspensão da plataforma X no Brasil, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, teceu críticas ao Judiciário e ao governo do presidente Lula na rede Threads, uma das opções, assim como a rede BlueSky, para onde os brasileiros migraram após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes de impedir a operação do antigo Twíter no Brasil.
Em uma das postagens, Bolsonaro diz: “Bem-vindos à Coreia do Norte!”, em referência ao país asiático que também baniu a rede do bilionário sul-africano Elon Musk.
Junto com a frase de protesto, Bolsonaro divulgou um vídeo gravado em 2022, ocasião em que criticou o presidente Lula em uma entrevista no Palácio da Alvorada: “Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres e pastores, de ataques às Forças Armadas, de ataques aos policiais, vocês acham que vai dar certo? ” A frase foi reproduzida na rede Threads.
Bolsonaro prosseguiu: “O Brasil já voltou ao período melhor do que era pré-pandemia e, muitas vezes, a pessoa quer mudar. Cuidado que a mudança às vezes pode ser pior. Todas as mudanças que a América do Sul fez piorou o respectivo estado e sabemos que essas pessoas que pioraram com escolhas mal feitas, parece que querem repetir essa escolha no Brasil”.
No Threads, Bolsonaro se apresenta como Presidente da República Federativa do Brasil e tem 3,8 milhões de seguidores, onde reproduziu uma frase do seu antigo guru, Olavo de Carvalho. “Repito: o comunismo matou mais gente do que duas guerras mundiais”.
* Fonte: Veja