Na madrugada desta sexta-feira (22/07), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em uma fábrica de caixões as margens da Rodovia BR-262, na altura do km 25, em Reduto, na região da Zona da Mata Mineira.
Os militares quando chegaram ao local depararam com um incêndio de grandes proporções. Os bombeiros montaram estratégicas de combate às chamas e iniciaram os trabalhos utilizando 5 mil litros de água para que o incêndio não passasse para a parte externa da fábrica.
Segundo os militares, no local havia muito material de fácil combustão, como urnas funerárias, madeiras, maquinários variados e tonéis com thinner e verniz. Uma motocicleta também foi destruída pelo fogo.
Os bombeiros gastaram cerca de 40 mil litros de água durante todo o combate. Os militares constataram que a edificação foi comprometida pelo incêndio, o que provocou o desabamento da estrutura. A fábrica foi interditada para vistoria técnica de um engenheiro civil. A causa do incêndio será investigada.