Bombeiros encontram corpo de homem que foi arrastado por enxurrada em Minas

Ele passava em uma ponte quando foi atingido e arrastado pela enxurrada para dentro de uma galeria que dá acesso a um córrego

Bombeiros encontram corpo de homem que foi arrastado por enxurrada em Minas
(Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite do último sábado (20) para realizar buscas por uma vítima que foi arrastada por uma enxurrada em Viçosa, na Zona da Mata mineira. O corpo do homem, de 39 anos, foi encontrado na tarde desse domingo (21).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi arrastado por uma enxurrada junto com a moto a qual estava pilotando. Ele passava em uma ponte quando foi atingido e arrastado pela enxurrada para dentro de uma galeria que dá acesso a um córrego. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sábado, mas foram suspensas.

Às 6h desse domingo os militares retomaram as buscas. O Corpo de Bombeiros foi até o local com três viaturas e seis militares que, de forma alternada e também com o auxílio de drone, realizaram duas frentes de buscas em uma distância de cerca de 8 quilômetros pelas aguas do córrego. A vítima foi encontrada no interior do córrego, às 16h30 desse domingo, a cerca de dois quilômetros da ponte.

O corpo estava parcialmente submerso e preso a galhos de árvores.

Mortes no período chuvoso

Atualmente, Minas Gerais tem oficialmente cinco mortes relacionadas a chuvas no atual período chuvoso, contabilizado de 27 de setembro de 2023 até esta segunda-feira (22).

A morte do motociclista levado pela enxurrada não foi confirmada e contabilizada pela Defesa Civil de Minas Gerais no boletim divulgado hoje (22).