Nesta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou os dois últimos corpos das vítimas desaparecidas após um naufrágio na represa Retiro Baixo, em Pompéu, no Centro-Oeste mineiro. Segundo a corporação, a embarcação afundou na última sexta-feira (9), com seis pessoas a bordo — duas sobreviveram ao acidente e outras quatro acabaram morrendo.
Ainda conforme o CBMMG, o último corpo foi localizado no final da manhã desta terça-feira, por volta das 11h20, em um “local distante do ocorrido, surgindo próximo à margem boiando”. No local do acidente, trabalham quatro militares dos bombeiros e três membros da Marinha. Após encontrar a última vítima, que ainda não foi identificada, a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e uma funerária foram acionados.
O naufrágio aconteceu após a embarcação virar com seis pessoas a bordo. Duas vítimas foram resgatadas por um morador local logo após o acidente. Porém, outras quatro acabaram submergindo e desaparecendo no curso d’água. Na tarde de sábado (10), o corpo do primeiro desaparecido foi localizado a uma profundidade de cerca de quatro metros.
Na segunda-feira (12), o corpo de mais um desaparecido foi encontrado pelos bombeiros. As buscas foram finalizadas nesta terça-feira, com o corpo de outras duas vítimas sendo resgatados. A embarcação em que estava o grupo também foi recuperada, ela estava presa em uma galhada a aproximadamente sete metros de profundidade.
Resumo dos fatos nos últimos dias: Afogamento Represa Retiro Baixo. 6 pessoas no barco, duas conseguiram sair da água antes da chegada dos bombeiros conforme divulgado aqui no grupo, outras 4 vítimas submergiram. Hoje 13/08, às 11h23min, foi encontrada a quarta vítima, trabalham no local 4 militares do CBMMG e 3 da Marinha. Todas as vítimas foram localizadas.