Na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou o corpo da terceira vítima do deslizamento de terra ocasionado por uma forte chuva que caiu no município de Antônio Dias, no Vale do Aço, na madrugada de domingo (25). Bruna Santiago de Paula, de 18 anos, estava em uma das casas atingidas pela queda do talude. O menino Luan Gonçalves Rodrigues, de apenas 12 anos, segue desaparecido — os corpos das irmãs Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos, já haviam sido resgatados.
De acordo com policiais e bombeiros militares que atuam no povoado de Vila Sá Carvalho, em Antônio Dias, o corpo de Bruna de Paula foi encontrado por volta das 6h desta segunda-feira, totalizando três pessoas retiradas dos escombros em óbito. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, com seis sendo liberadas e outras cinco socorridas para hospitais da região.
As buscas por Luan Rodrigues seguem com apoio de 45 profissionais estaduais, entre policiais e bombeiros militares. São oito viaturas empregadas, além de duas guarnições da Defesa Civil Estadual. Um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) continua atuando na ocorrência e oferecendo assistência às comunidades vizinhas.
A Prefeitura de Antônio Dias atua com máquinas para desobstruir e restabelecer os acessos às comunidades afetadas pelas chuvas.
Em nota, o Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil e demais órgãos do Estado, afirma que seguirá atuando em Antônio Dias até a localização do jovem desaparecido e o restabelecimento dos serviços essenciais no município.
Tragédia
Durante uma chuva intensa na madrugada de domingo, que durou cerca de duas horas, ocorreu um deslizamento de terra que atingiu quatro residências. Devido a uma confraternização de Natal, havia cerca de 30 pessoas nas residências. O Corpo de Bombeiros foi acionados às 0h40 para atendimento da ocorrência.
O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informou que foi instalado, ainda no domingo, um gabinete de crise em Antônio Dias. Ele é composto pela Defesa Civil estadual, Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além do secretariado municipal.