Boninho comunicou nesta sexta-feira (13) que deixa a TV Globo após 40 anos de trabalho na emissora. Em post publicado em rede social, o diretor de programas anunciou que tinha o plano de se aposentar na Globo, mas que hoje toma a decisão de “seguir novos caminhos”.
Nos últimos 25 anos, Boninho esteve à frente do reality show Big Brother Brasil, onde ganhou o apelido de Big Boss. Liderou também os realities ‘No Limite’, ‘Popstar’, ‘The Voice’, ‘Estrela da Casa’ e outros.
Boninho chegou à Globo em 1984 e passou pelos programas o ‘TV Colosso’, “Angel Mix”, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Vídeo Show’, ‘TV Xuxa’, ‘Estrelas’, ‘Tamanho Família’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘É de Casa’ e ‘Caldeirão com Mion’.
“Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”, declarou Boninho em rede social.
Ana Furtado, esposa de Boninho e apresentadora de TV, deixou o apoio ao companheiro na publicação. “O sucesso estará onde você estiver. E eu estarei ao seu lado vendo você brilhar e se divertir”, declarou a jornalista.
Agora, quem assume o posto de diretor de programas da TV Globo é Rodrigo Dourado.