No final da madrugada desta quinta-feira (27), um caminhão caiu da ponte sobre o rio Gualaxo do Norte, na BR-262, entre as cidades de Mariana e Acaiaca, no sentido Ponte Nova, após o trevo de Furquim. No veículo estavam três pessoas, sendo que duas delas conseguiram escapar sozinhas — porém, o motorista, de 36 anos, ficou preso às ferragens da cabine, com “água até o pescoço”, e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Duas equipes dos bombeiros realizaram o desencarceramento e retiraram o motorista do caminhão. O homem, que apresentava um quadro de hipotermia e nível de consciência baixo, recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, os socorristas do helicóptero Arcanjo, do CBMMG, transferiram a vítima para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O veículo estava carregado com itens de mercado em geral, como farinha, arroz, cerveja, refrigerante, pasta de dente, entre outros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.