Os motoristas que trafegarem pelos trechos em obras para duplicação da BR-381/MG devem ter atenção ao limite máximo de velocidade dentro dos desvios laterais.
Todos os tipos de veículos devem ficar condicionados a seguir a sinalização provisória instalada, tanto na fluidez de tráfego quanto na orientação de traçado e aproximação das frentes de trabalho. Além disso, a manutenção na medida de velocidade também é fator para evitar acidentes na BR-381, principalmente nos segmentos em desvio.
O Dnit pede aos motoristas que mantenham o limite de velocidade de 40 km/h dentro dos desvios e sigam as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.
Em toda a extensão do lote estão distribuídos em quatros desvios, alocados entre:
-
Municípios de Nova Era a Antônio Dias (km 290 ao km 294) – início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;
-
Município de Antônio Dias (km 297 ao km 298) – Duplicação de pistas;
-
Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu (km 310 ao km 314) – Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.
Para mais informações, o Dnit, através do Consórcio SKill-MPB Engenharia, disponibiliza canais de interação pelo telefone 0800 591 0813 e pelo site www.br381mg.com.br.
*Com informações do site da BR-381