Site icon DeFato Online

Brasil conquista mais 14 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e com direito à dobradinhas no pódio

jogos pan-americanos

Dobradinha na barra fixa ficou por conta de Arthur Nory (à dir.), em 1º, e Bernardo Miranda (á esq.), em 2º. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Mais um dia de Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, no Chile, e o Brasil segue colecionando medalhas. Os destaques brasileiros dessa quarta-feira (25) foram na água e na ginástica artística: Lucas Verthein no remo skiff simples, Guilherme Costa no 1500m nado livre, Rebeca Andrade na trave e Arthur Nory na barra fixa levaram o ouro pra casa. O ginasta Arthur ainda garantiu a prata no salto.

Na ginástica artística o Brasil teve duas dobradinhas: na trave, Rebeca ficou com o ouro e Flávia Saraiva ficou com a prata, além de também ter conquistado o segundo lugar do pódio no solo. Já na barra fixa masculino, a dobradinha ficou por conta de Arthur Nory, em 1º, e Bernardo Miranda, em 2º no pódio.

O Time Brasil ainda conquistou mais quatro medalhas de prata:

Pra fechar as 14 medalhas conquistadas nessa quarta-feira (25), os brasileiros Viviane Jungblut e Leonardo Coelho conquistaram o bronze no 1500m nado livre e no 200m medley, respectivamente.

Show da natação

A equipe brasileira de natação encerrou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos com o total de 25 medalhas (sete ouros, sete pratas e 11 bronzes). E o grande destaque do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que nesta quarta-feira (25) garantiu o lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, desta vez nos 1.500 metros estilo livre.

Quadro de medalhas

Com as conquistas de ontem, o Brasil chega a 61 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e segue no top 4 do quadro.

 

Exit mobile version