A Seleção Brasileira Feminina de Futebol volta a uma final das Olimpíadas 16 anos depois. O feito foi alcançado depois do Brasil vencer a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira (6). Sob o comando de Arthur Elias, a equipe brasileira dominou a partida e poderia inclusive ter feito mais gols.
Até aqui, o Brasil, que não era expectativa de medalha para o esporte brasileiro, já superou a França nas quartas de final, após vencer por 1 a 0, e agora supera a Espanha em uma goleada de 4 a 2 para chegar a mais uma final olímpica. Os gols desta terça-feira foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. As espanholas descontaram com dois gols de Paralluelo.
Depois de Atenas-2004 e Pequim-2008, a Seleção Brasileira volta à uma final olímpica no futebol feminino. Nas duas oportunidades, o Brasil ficou com a prata. Mas dessa vez, esperamos que a decisão seja diferente e possamos sair com a medalha de ouro no pescoço.
A decisão será contra os Estados Unidos, algoz e pedra no sapato do Brasil. As norte-americanas venceram a Seleção Brasileira nas duas finais olímpicas que o Brasil disputou.
A final será disputada no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília), no Parc des Princes.
O BRASIL É FINALISTAAAA! 🇧🇷
SIMPLESMENTE HISTÓRICO! VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS! VAMOS EM BUSCA DO OURO! 💪 pic.twitter.com/7OCSH5h584
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024