De acordo com uma pesquisa realizada pela Abcasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil) os brasileiros passaram a investir mais em decoração domiciliar durante a pandemia. O levantamento aponta que 57% dos entrevistados compraram itens de decoração para deixar o ambiente mais aconchegante.
Para o consultor de negócios, Sebastião Oliveira, o consumidor tornou-se mais exigente após passar o longo período de tempo dentro de casa. “Eu saia cedo, ia trabalhar, voltava 8 horas, 9 horas da noite, consequentemente, não via uma série de coisas que funcionam ou não funcionam bem dentro da minha própria casa. Convivendo na minha casa durante 8, 10, 12 horas, todos os dias, muitas coisas passam a me incomodar”, disse.
É importante que as empresas do setor de decoração pensem em estratégias para manter os clientes durante o ano de 2022. Segundo o consultor de negócios algumas atitudes como manter a proximidade com os consumidores, lançar novos produtos e manter uma campanha de fidelidade podem auxiliar as empresas do setor.