Na noite desta terça-feira (1), em partida entre Brasil e Paraguai, torcedores de Atlético e Cruzeiro, a maioria integrantes das organizadas Galoucura e Máfia Azul, brigaram e causaram confusão no setor amarelo superior do Mineirão. Torcedores promoveram um quebra-quebra durante o primeiro tempo do jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
As brigas começaram por volta dos dez minutos do 1º tempo e contou com cadeiras arrancadas das arquibancadas. No momento da confusão, houve corre-corre e intervenção policiar, resultando em algumas pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, foram registradas 21 prisões ao todo.
Quando a Polícia Militar chegou à arquibancada para controlar a confusão, seguranças privados e torcedores apontaram alguns torcedores que deram início à briga. O presidente da torcida organizada Galoucura, Josimar Júnior, conhecido como Josias, foi um dos detidos.
Um torcedor agredido com uma pancada na cabeça precisou de atendimento médico na arquibancada. Após os primeiros socorros, ele foi levado por uma ambulância ao Hospital Municipal Odilon Behrens. De acordo com a PM, ele teve confusão mental, mas não estava em estado grave.
Em comunicado, o Mineirão lamentou o ocorrido no estádio. “Infelizmente, vândalos que se transvestem de torcedores e, como sempre, teimam em estragar nosso futebol. Lamentamos que, mais uma vez, essas pessoas continuam a manchar as festas em um estádio”, comunicou a administração.