Site icon DeFato Online

Bruno Rodrigues faz golaço, perde outro feito, e Cruzeiro empata contra o Grêmio

Cruzeiro

Foto: Cruzeiro/Twitter

Movimentadíssimo. Assim podemos resumir o primeiro confronto entre Cruzeiro e Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Durante os 90 minutos, os dois maiores campeões do torneio criaram muitas chances e ofereceram um belo entretenimento aos torcedores. O empate por 1 a 1 pode ser considerado melhor para o clube celeste, que decide sua vida na partida de volta, no dia 31 de maio.

Primeiro tempo

Se o jogo de hoje fosse uma luta de boxe, poderíamos classificá-lo como uma “trocação” durante o primeiro tempo. Mandante, o Grêmio tentou pressionar desde o primeiro minuto, mas o Cruzeiro não se intimidou. Tanto é que abriu o placar logo aos oito minutos. E com um golaço. Após belo passe entrelinhas de Neto Moura para William, o lateral inverteu o lance para Bruno Rodrigues. O carrasco gremista dominou, cortou para o meio e acertou lindo chute no ângulo.

Atrás no placar, o Grêmio foi ainda mais ao ataque e criou suas chances, mesmo sem tanta organização. Suárez, por exemplo, deu lindo chute no travessão e depois perdeu ótima oportunidade em cruzamento da direita. Bitelo, um dos destaques do Tricolor Gaúcho na temporada, obrigou Rafael Cabral a fazer belíssima defesa. Mas o Cruzeiro também teve suas chances. A principal delas com Bruno Rodrigues. Aos 46 minutos, ele fintou Gabriel Grando, viu o gol vazio à sua frente, mas tentou drible a mais e foi desarmado por Kanemann. Fim de primeiro tempo. Ufa!

Segundo tempo

O segundo tempo voltou bem menos movimentado. Seguro, o Cruzeiro marcava bem e não permitia chances ao Grêmio, mas também não aproveitava seus contra ataques. Aos 34 minutos, no entanto, tudo mudou. Everton Galdino, que entrou na etapa final, acionou Luis Suárez e o uruguaio fez um belíssimo gol, em chute de fora da área.

Empolgado, o Tricolor se lançou ao ataque e o jogo voltou ao modo trocação. Henrique Dourado, sozinho, perdeu grande chance aos 46 minutos. Logo em seguida, Zinho ia colocando Suárez na cara do gol, mas Oliveira fez corte espetacular. Nathan, aos 49′, também quase marcou em chute de fora da área.

Mas o jogo terminou assim. Com o Grêmio pensando que poderia ser pior, dada a atuação do time durante quase todo o jogo. E um gosto amargo para o Cruzeiro, que, por pouco, não voltou a Belo Horizonte com a vitória.

 

Exit mobile version