Site icon DeFato Online

Caixa de supermercado é presa por cancelar compra dos clientes e ficar com o dinheiro

Foto: Arquivo/DeFato

Uma mulher de 25 anos, caixa de um supermercado, cuja identidade não foi revelada, foi presa em flagrante na cidade de Bom Jardim de Minas, na Zona da Mata mineira, na terça-feira (11), por cancelar compras após os clientes efetuarem os pagamentos e reter para si os valores.

Levada à delegacia, foi ouvida e liberada. A polícia abriu um inquérito para investigar o caso.

O roubo foi denunciado por uma mulher de 37 anos que fazia acompanhamento de uma funcionária do caixa do supermercado, que acionou a Polícia Militar.

Em nota, a polícia informou: “A mulher relatou que a funcionária teria se apoderado de alguns cartões das gerentes dos caixas, passava a compra dos clientes normalmente e logo em seguida cancelava as transações com a utilização dos cartões de liberação/cancelamento”.

O proprietário do estabelecimento já havia descoberto o crime alguns dias antes, no sábado, dia 8, após um cliente tentar devolver uma mercadoria, apresentando a nota fiscal eletrônica, e o cupom correspondente não ter sido localizado, pois havia sido cancelado.

Em verificação nas câmeras do caixa da suspeita, o proprietário descobriu que os desvios aconteciam desde fevereiro de 2024 e estima que o prejuízo supere os R$100 mil, conforme auditoria realizada.

Quando os policiais chegaram ao local, a funcionária tinha acabado de cancelar um compra e colocar o dinheiro no bolso. Abordada na calçado do estabelecimento, a mulher confessou o crime e retirou do bolso o valor de R$ 450,00.

* Fonte: Portal Terra

Exit mobile version