Site icon DeFato Online

Câmara aprova reajuste salarial da Prefeitura para servidores municipais

Campanha eleitoral começa nesta sexta-feira: quatro disputam a Prefeitura de Itabira e 220 tentam a Câmara de Vereadores

Foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação

A Prefeitura propôs e a Câmara Municipal de Itabira aprovou, nesta terça-feira (2), o novo reajuste salarial para os servidores municipais em 2024. Baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o aumento concedido é de 4,62%.

Terão direito ao reajuste os empregados da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb); servidores da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA); servidores do Instituto de Previdência de Itabira (ItabiraPrev); servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e servidores inativos e aposentados.

Por outro lado, não terão direito ao aumento agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde; professores de educação básica e especialistas em educação; enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem. Isso porque, segundo a Prefeitura, tais categorias já possuem piso salarial determinado por legilações específicas.

O projeto de lei 18/2024 foi votado em dois turnos (sendo o segundo realizado em uma reunião extraordinária) e aprovado por unanimidade. A ele foi acrescida apenas uma emenda, que estende o reajuste aos servidores da Câmara. Para ler o projeto completo, clique aqui.

Exit mobile version