Site icon DeFato Online

Câmara convoca administrador de Ipoema para esclarecer denúncia de Robertinho

Ipoema

Fazenda alvo de polêmica está localizada em Ipoema.

Foi aprovado, na reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (11), o requerimento 78/2023, que convoca o administrador distrital de Ipoema, Rogério Coelho, para comparecer à reunião de comissões da próxima segunda-feira (17). O objetivo é que Rogério preste esclarecimentos sobre uma denúncia feita pelo vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo (MDB), o Robertinho da Autoescola, de que um maquinário público estaria sendo utilizado em trabalhos na propriedade privada de um sobrinho do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

O terreno alvo da polêmica está localizado na zona rural de Ipoema, na região da comunidade do Macuco. Segundo Robertinho, um caminhão que tombou no dia 2 de julho, inclusive, fazia parte dos trabalhos promovidos no local. Na oportunidade, a Prefeitura de Itabira, procurada pela DeFato, negou as acusações e afirmou que as obras fazem parte de um pacote de obras que contempla toda a zona rural itabirana.

Explicação

De acordo com Robertinho da Autoescola o intuito do requerimento – aprovado por unanimidade pelos vereadores – é dar mais transparência ao caso.

“A finalidade desse requerimento, convocando o administrador de Ipoema nesta Casa, é justamente a questão da transparência, porque ficou muito no ar. Chegaram muitas denúncias e a gente simplesmente precisa apurar os fatos até mesmo para que se esclareça à população e que os cofres públicos não sejam lesados”, explica.

O vereador Robertinho da Autoescola. Foto: Gustavo Linhares/DeFato

Líder do Governo na Câmara, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) se ofereceu para intermediar o convite a Rogério. No entanto, Robertinho optou por manter a convocação, já que, segundo ele, a medida oferece menos brechas para uma possível recusa do administrador de Ipoema.

“Prefiro que seja pela convocação, porque eu já tive a oportunidade de fazer o convite para ele vir ontem (10). Acho que quando você convida, você corre o risco de não querer ir no evento. ‘Eu fui convidado, simplesmente não vou, mas como eu fui convocado…’. Prefiro ter o voto dos vereadores por convocação”, completou o parlamentar.

Exit mobile version