Site icon DeFato Online

Câmara de BH vota proibição de inauguração de obras inacabadas nesta terça-feira (6)

Sede da Câmara de Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Facebook

Hoje (6), a Câmara de Belo Horizonte vota em segundo turno o PL 877/2024, de autoria do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (MDB). Portanto, este projeto pretende proibir a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que não atendam ao propósito do projeto inicial.

Além disso, a justificativa apresentada demonstra que o PL busca evitar a inauguração de obras sem conclusão ou sem atendimento às suas funções originais. Em consequência, a proposta visa prevenir a inauguração de obras incompletas e coibir ações de agentes políticos que utilizam essas inaugurações para promoção pessoal.

“É prática comum observarmos obras que são inauguradas e entregues à população sem que estejam devidamente finalizadas e muitas vezes que não atendem às finalidades para qual se pretendia. Portanto, este projeto visa coibir que atos dessa natureza aconteçam novamente por se tratar de administração pública”, diz trecho do texto.

Agenda de hoje

Por outro lado, a pauta também inclui um projeto que autoriza a Prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 110 milhões do BNDES. Dessa forma, esses fundos serão destinados à modernização de soluções e tecnologias no âmbito do Programa Belo Horizonte Cidade Inteligente.

Confira as demais pautas previstas na agenda da Câmara de Belo Horizonte desta terça-feira (6):

Exit mobile version