Após ter sua votação adiada na semana passada, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021 foi aprovado nesta terça-feira (14), em única discussão e votação na Câmara de Itabira. A matéria elenca os principais projetos do município para o ano que vem e foi apresentada pela Prefeitura, em uma audiência pública virtual em maio. O governo projeta arrecadar R$ 662.766.841,00, cifra R$ 26 milhões a mais que a estipulada para 2020.
É com esse valor que o próximo governo ou o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), se reeleito, trabalhará para cumprir as destinações previstas por lei e concretizar as ações colocadas como metas na LDO. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, do valor total do orçamento, o município precisa, obrigatoriamente, destinar 25% à Educação e 15% para a Saúde.
O orçamento contido na LDO, no entanto, pode sofrer alterações até a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que precisa ser votada no último quadrimestre. Clique aqui e confira as metas e prioridades estipuladas na LDO.