Site icon DeFato Online

Câmara de São Gonçalo deve convocar extraordinária para votar auxílio financeiro às vítimas das chuvas

mortes causadas pela chuva

Enchente castigou São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo deve convocar uma reunião extraordinária já nos próximos dias. O motivo é a votação de um projeto de Lei entregue pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) ao presidente, Flávio Silva de Oliveira (PDT) e ao vice presidente Ailton de Figueiredo Neves (PR), que institui auxílio financeiro para as famílias e comerciantes atingidos pela enchente do fim de semana.

Durante seu pronunciamento, Antônio destacou que espera contar com ajuda de todos os vereadores diante da situação enfrentada pelos munícipes.

“Nesse momento de tanta dificuldade, vamos estar enviando um projeto de lei para a câmara ainda essa semana, para um auxílio financeiro para todas as famílias que tiveram suas casas alagadas, que tiveram prejuízo e todos os estabelecimentos comerciais que também foram atingidos durante a enchente em São Gonçalo”, disse em um vídeo publicado sua rede social.

O presidente da Câmara reforçou que encaminhará a proposta às comissões permanentes e que uma extraordinária deve ser convocada, para votação do projeto.

Entenda

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, as chuvas provocaram inundações nas partes mais baixas da cidade e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. A situação ficou mais grave por causa da abertura de comportas da pequena central hidrelétrica (PCH) de Peti, controlada pela Cemig.

Recursos para as regiões atingidas por chuvas

O Governo Federal tem R$ 90 milhões disponíveis para liberação imediata aos municípios atingidos por chuvas desde 17 de abril. A informação é do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Nesse domingo (26), o ministro esteve em Belo Horizonte em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas. De acordo com ele, há possibilidade de aumentar os recursos com remanejamento orçamentário.

Exit mobile version