O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, tenente-coronel Hudson Ferraz, confirmou nesta segunda-feira, 7 de maio, que encontrou a caminhonete Hilux, PZQ-8281, da dentista itabirana J. M. O. G. G. O veículo foi achado na sexta-feira passada, 4, em uma estrada vicinal que dá acesso a um terreno da Prefeitura de Caeté.
Segundo a PM, a caminhonete estava em meio a um matagal e com as portas trancadas. O automóvel foi removido e encaminhado a um pátio credenciado pelo Detran. Depois de passar por perícia, seria restituído à proprietária.
A caminhonete foi encontrada dois dias depois do crime de sequestro. A dentista foi levada por bandidos logo após ter deixado o serviço, no Centro de Itabira, pouco depois das 18h. Os homens estavam armados com uma faca. Ela foi levada até Belo Horizonte, onde os criminosos tentariam vender o veículo. Sem sucesso retornaram pela BR-381 e abandonaram a vítima em Ravena.
Os militares ainda fazem diligências na tentativa de encontrar os autores. O caso também é investigado pela Polícia Civil de Itabira.
Além do caso envolvendo a dentista, outro sequestro que mobilizou a PM no município durante a semana passada foi o do engenheiro civil Maurício Silveira, praticado por cinco adolescentes. O grupo foi encaminhado a centro de internações temporárias.