Em dez meses de mobilização, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com o Lions Clube Monlevade Centro e em parceria com a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom) e a Brigada Florestal Voluntária, arrecadou 1,8 tonelada de cartelas de remédios vazias (blisters). O material, que foi recolhido em vários pontos de reciclagem como farmácias, clínicas e repartições públicas, será revertido para a compra de cadeiras de roda.
Na semana passada, a empresa Unicomper União Indústria e Comércio esteve no município recolhendo as cartelas doadas e já fez o repasse de dinheiro para que o Lions Clube Monlevade Centro compre as cadeiras e faça a doação para entidades beneficentes.
Consciência
O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, destacou que a campanha de conscientização teve resultados surpreendentes.
“Foi uma grande adesão da população, o que resultou em bom volume do resíduo em pouco tempo. Além disso, será possível realizar a aquisição de mais de uma cadeira de rodas que era o previsto no início. Vamos trabalhar para tornar viável a permanência dos pontos de recebimento e continuar oferecendo para a população a forma do descarte correto das cartelas de remédio”, falou o secretário.