Site icon DeFato Online

Campanha #BarãoéMuitoMais será lançada no Jubileu de São João Batista – Confira a programação

|

Jubileu de São João Batista começa dia 15 em Barão de Cocais - Foto Arquivo Maxuel Dias/PMBC|

A Campanha #BarãoéMuitoMais será lançada durante a 13ª edição do Jubileu de São João Batista, em Barão de Cocais, que começa no próximo dia 15 (sábado). O objetivo é incentivar o uso da hashtag nas redes sociais para valorizar o município e sua gente e mostrar que há muitas belezas e riquezas na cidade. Barão de Cocais se tornou destaque na mídia nos últimos quatro meses depois do alerta de risco de rompimento da barragem Sul Superior da mina de Gongo Soco, da mineradora Vale.

“A campanha é uma iniciativa popular, como uma proposta da Associação Comercial (Aciabac), que a prefeitura está incentivando. Sabemos que a pauta negativa tem de ser explorada e revelar os responsáveis pelo que está acontecendo no município, mas temos de mostrar que Barão é Muito Mais. A ideia é que as pessoas, ao fazerem imagens dos nossos pontos turísticos e nossos patrimônios, postem a foto ou o vídeo nas redes sociais com a hashtag”, declarou o secretário municipal de Turismo, Rafael Gomes.

Programação

A programação da festa, que tradicionalmente acontece de 15 a 24 de junho, Dia de São João Batista e do aniversário da cidade, foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10). São 76 anos de emancipação político-administrativo e 315 anos de fundação do antigo arraial que deu origem a Barão de Cocais. A festa ressalta as tradições juninas, as missas em homenagem a São João Batista. Todos os dias de evento se encerram com atrações musicais, valorizando os artista locais e regionais.

Dia 15 (sábado)

Dia 16 (domingo)

Dia 17 (segunda) 

Dia 18 (terça) 

Dia 19 (quarta)

Dia 20 (quinta)

Dia 21 (sexta)

Dia 22 (sábado)

Dia 23 (Domingo)

Dia 24 (Segunda)

Barragem

Em 8 de fevereiro, cerca de 500 pessoas das comunidades localizadas na área de autossalvamento em Barão de Cocais, perto da barragem Sul Superior, foram retiradas de suas casas com a elevação do nível de alerta para 2. No dia 22 de março, o nível de alerta chegou ao máximo (3). A situação se agravou em 14 de maio, quando a mineradora Vale informou que um talude na cava da mina estava se soltando. O temor é que a queda da estrutura de 10 milhões de metros cúbicos provoque vibrações que levem ao rompimento da barragem. A população de Barão de Cocais já passou por dois simulados de evacuação.

 

Exit mobile version