Site icon DeFato Online

Campanha do Governo estimula envio de flores no Dia das Mães

Foto: Divulgação/Seapa

O Governo de Minas lançou, nesta segunda-feira (4), a campanha “Envie um abraço em forma de flor”, que estimula a população mineira a presentear com flores no próximo domingo (10), Dia das Mães.

Promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com as vinculadas Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a iniciativa pretende minimizar o impacto que a pandemia da Covid-19 tem levado ao segmento, um dos mais afetados no período de isolamento social.

Isso porque cerca de 90% da produção é voltada especialmente para flores de corte destinadas a eventos e comemorações, como casamentos, aniversários, congressos e formaturas. Com o cancelamento de eventos, o segmento, um dos primeiros a ser afetado, pode ser um dos últimos a voltar à normalidade, já que não há qualquer previsão de retorno das atividades que geram aglomeração de pessoas.

Homenagem 

Diante deste cenário, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento desenvolveu a campanha para incentivar o envio de flores no Dia das Mães. “Por conta das medidas de isolamento, eu não vou pessoalmente levar meu amor para minha mãe neste ano. Mas irei manifestar todo o meu carinho enviando uma flor que ela tanto ama. Você também pode fazer o mesmo. Mande uma flor para sua mãe, avó, tia, uma madrinha querida e até para aquela professora que você tanto gosta. Manifeste seu carinho em forma de flores”, sugere a secretária Ana Valentini.

Queda no faturamento

O presidente da Associação dos Distribuidores e Produtores de Flores e Plantas de Minas Gerais (ADPF-MG), Flávio de Assis Vieira, conta que o faturamento de todo o setor caiu cerca de 75%. “Os 25% que restam têm sido principalmente graças aos supermercados e às vendas nas redes sociais e e-commerce”, pontua.

Exit mobile version