Após perder em casa para o Independiente Del Valle pela estreia na Copa Libertadores, na última semana, o América-MG entra em campo neste domingo (10), às 19h, para disputar a primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro 2022. O jogo, diante do Avaí, acontece no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A partida é importante para que o Coelho espante a desconfiança neste início de temporada. A equipe da capital mineira conquistou no ano passado um feito histórico: a classificação inédita para a Libertadores. Porém, o início na competição não tem animado os torcedores, já que o América-MG conseguiu marcar gol em apenas um jogo dos cinco disputados pela competição intercontinental.
Dessa forma, diante do Avaí, o time treinado por Marquinhos Santos vai a campo pressionado para apresentar maior aproveitamento ofensivo, assim como um bom futebol — visto no ano passado, quando terminou o Brasileirão na oitava posição.
Avaí
O adversário do América também vive momentos conturbados nesse início de temporada. O Avaí foi eliminado precocemente tanto do Campeonato Catarinense quanto da Copa do Brasil. Em 2022, a equipe sulista realizou 16 jogos, com apenas três vitórias, além de seis empates e sete derrotas.
Além disso, o Avaí já está com seu segundo técnico na temporada. Claudinei Oliveira foi demitido depois do baixo aproveitamento no começo deste ano. Eduardo Barroca foi escolhido como substituto, mas ainda não conseguiu fazer a equipe catarinense subir de produção.
Avaí x América-MG
Avaí: Douglas; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Muriqui; Morato, Copete e Guilherme Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
América: Jailson; Patric, Éder (Iago Maidana), Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Everaldo e Paulinho Boia. Técnico: Marquinhos Santos.
1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (10), às 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Onde assistir: pelo Premiere, no pay-per-view
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)