Mega hair promete mudança, mas exige cuidados de famosas e anônimas

Além da preocupação que o profissional deve ter ao escolher a técnica, há também cuidados que podem ser realizados pelas próprias clientes

Mega hair promete mudança, mas exige cuidados de famosas e anônimas

Milhares de mulheres famosas uma hora ou outra acabam apostando em mega hair . Seja ela atriz, modelo ou artista, as madeixas longas sempre aparecem para transformar o visual. Diante dos vários comentários dos fãs, essa se torna uma prática recorrente e pode tanto ser utilizada como um acessório, como uma mudança de look temporária. Muitas artistas internacionais costumam fazer isso para gravar clips de música, por exemplo. As trocas de roupa durante o show também podem estar acompanhadas dessa mudança, como tem apostado a cantora Sandy, em sua turnê junto com o irmão pelo país.

Independentemente do motivo pelo qual o mega hair for colocado, ele exige certos cuidados dos quais ninguém está livre, nem mesmo as famosas. Para se ter uma noção, segundo o site EGO, Fernanda Paes Leme chegou a perder suas extensões em uma festa. Isso significa que é preciso estar atento a algumas dicas para que os apliques fiquem sempre bonitos e sejam motivos de elogios e não críticas.

O Rei dos Cabelos , salão especialista em mega hair, explica que com o tempo, as técnicas de aplicação foram sendo melhor desenvolvidas, permitindo que cada uma fosse utilizada para um tipo de cabelo diferente. “Seja pelo tipo de cabelo ou para a finalidade, o método mais recomendado deve ser avaliado sempre por um especialista, ao ver a textura do cabelo natural e do desejado”, conta.

Para quem tem cabelos frágeis, por exemplo, o ponto americano ou interlace italiano é a melhor opção de mega hair. Essa é uma técnica em que uma espécie de tela com mechas é entrelaçada aos fios verdadeiros no sentido horizontal. Já para quem pretende aumentar as madeixas, portanto, tem cabelos mais curtos, o ideal é o great lenghts, em que as mechas são unidas aos cabelos com polímeros de queratina e o resultado fica mais natural. Tem também as mulheres com cabelos afro que querem transformar o visual. Neste caso, o nó italiano é a melhor opção. Eles nada mais são do que mechas presas em pequenos nós usando látex.

Além da preocupação que o profissional deve ter ao escolher a técnica de mega hair a ser aplicada, há também cuidados que podem ser realizados pelas próprias clientes. Ir à praia ou desfrutar de um dia na piscina, por exemplo, exige atenção. O ideal é que a raiz não fique úmida por muito tempo, sem contar que são recomendados o uso de protetor solar para os fios e até um leave-in.

Para desembaraçar, os pentes devem ficar de fora, a escova tipo raquete é a melhor opção. Em casa, os mesmos produtos usados nos cabelos podem ser usados no mega hair e o foco deve ser no couro cabeludo. O uso de secador e chapinha deve ser maneirado, já que dependendo do aplique, o calor pode ser prejudicial à sua durabilidade.

Todos esses cuidados são importantes para todos os tipos de mega hair, mas especialmente para os de maior durabilidade. O modelo Tic-Tac, por exemplo, é muito mais prático e não exige manutenção, já que podem ser retirados assim que houver interesse. Em caso de dúvidas sobre qual tipo aderir ou mesmo sobre os cuidados, a recomendação é sempre procurar um profissional especializado. “Assim, será possível fazer o melhor investimento e arrasar”, finaliza O Rei dos Cabelos. (Fonte Dino Distribuidor de Notícias)