Vacinação contra a gripe suína termina nesta sexta

  Governo alerta que circulação do vírus é maior no inverno Quem ainda não se vacinou contra a gripe suína deve se apressar. Termina nesta sexta-feira, em todo o país, o prazo de imunização do vírus H1N1 para adultos entre 30 e 39 anos. Em Minas, somente 39,02% das pessoas nessa faixa etária foram vacinadas, […]

Governo alerta que circulação do vírus é maior no inverno - (Pedro            Cisalpino)  
Governo alerta que circulação do vírus é maior no inverno
Quem ainda não se vacinou contra a gripe suína deve se apressar. Termina nesta sexta-feira, em todo o país, o prazo de imunização do vírus H1N1 para adultos entre 30 e 39 anos. Em Minas, somente 39,02% das pessoas nessa faixa etária foram vacinadas, o que representa 1.159.319 de doses aplicadas. A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 80% da população nesse perfil.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Tânia Brant, é importante que os adultos procurem os postos de vacinação, já que a circulação do vírus é maior no inverno. “No ano passado, os adultos de 30 a 39 anos não foram os que mais adoeceram, porém, este público foi o que mais registrou casos de óbitos devido a doença. As pessoas não podem deixar de procurar os postos de vacinação, pois o inverno está chegando e com ele a maior circulação do vírus”, alertou.

Em 2009, foram confirmados 1405 casos da doença no estado, registrando 145 óbitos. Neste ano, até o momento, Minas registrou sete casos de H1N1 e dois óbitos.

Gripe comum

A coordenadora lembra que a vacinação contra a gripe comum para os idosos também termina nesta sexta-feira. Em Minas, 1.273.126 idosos já receberam a vacina, o que corresponde apenas a 57,44% da cobertura. “Aproveitando a vacinação contra a gripe comum, os idosos portadores de doenças crônicas também devem ser imunizados contra a gripe H1N1”, destacou Tânia.

Serviços relacionados