Concluído o projeto arquitetônico do hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já concluiu o projeto arquitetônico para a construção do Hospital Municipal, a ser iniciada ainda este ano, com área construída de quatro mil metros quadrados no bairro Vale do Sol. Após a sua conclusão, o projeto arquitetônico foi encaminhado para análise pela Secretaria de Estado da Saúde, […]
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já concluiu o projeto arquitetônico para a construção do Hospital Municipal, a ser iniciada ainda este ano, com área construída de quatro mil metros quadrados no bairro Vale do Sol. Após a sua conclusão, o projeto arquitetônico foi encaminhado para análise pela Secretaria de Estado da Saúde, que deve emitir a sua aprovação em meados de setembro, para que a obra seja licitada.
A decisão da administração municipal de construir um hospital se fundamentou no anseio da população em contar com uma assistência mais abrangente e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos são-gonçalenses.
“O objetivo principal com a construção do hospital é a redução no deslocamento e no tempo de espera para atendimento de pacientes de São Gonçalo em outros municípios, possibilitando atendimento imediato às gestantes e recém nascidos, realização de cirurgias, ampliação do serviço de urgência e emergência e internação de pacientes quando for necessário”, destacou o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho.
O Hospital Municipal será composto pelos setores de pronto atendimento, apoio ao diagnóstico (laboratório e imagens), centro cirúrgico / obstétrico, unidade de internação, área administrativa, serviço de internação e alta, serviços de apoio técnico e logístico (almoxarifado, farmácia, SND / lactário, lavanderia, CME), vestiários, conforto/plantão e necrotério. Antes de iniciar o projeto foi elaborado o programa de necessidades constituído pela listagem de todos os serviços necessários para atender aos objetivos e às exigências da vigilância sanitária.
O projeto prevê que o acesso ao hospital seja feito pela nova rua aberta pela Prefeitura, com amplo estacionamento e vagas para portadores de necessidades especiais, um gerador de energia de emergência e revela uma grande preocupação em proporcionar um espaço agradável, ventilado e confortável.