O último debate entre os candidatos à prefeitura de São José do Rio Preto, município do interior paulista a 440 quilômetros da capital, virou assunto nas redes sociais não pelas propostas apresentadas pelos candidatos, mas por temas polêmicos e acusações envolvendo a vida privada de um deles.
No confronto entre o deputado estadual Itamar Borges (MDB) e o coronel da Polícia Militar Fabio Candido (PL), o bolsonarista acusou o oponente de ser infiel à esposa e participar de “orgias com algemas”.
“Eu nem gostaria de falar muito disso, mas como ele critica muito a gente… ele, que teve sérios problemas conjugais, é um traidor de mulher, e gosta de algemas porque fazia orgias com algemas”, acusou o coronel.
No momento da fala, Borges, que estava no púlpito ao lado, sinalizou ao mediador do debate pedindo direito de resposta. “Que falta de respeito, que despreparo. Me dou muito bem com a minha ex-mulher, sou apaixonado pela minha mulher. Nós convivemos muito bem. Minhas filhas estão assistindo e vendo esse mau-caráter falar dessa forma. Ele é um despreparado”, rebateu o emedebista na sequência.
Promovido pela TV TEM, afiliada da TV Globo, na noite desta sexta-feira, 25, o debate contou com outro momento de tensão entre os candidatos, ainda sobre o objeto usado pelas polícias para prender suspeitos.
Candido mencionou que, no último confronto entre os dois, tinha dito que teria “prazer em algemar o segundo colocado”. Borges interrompeu dizendo: “Algema o seu vice”, referindo-se ao correligionário do coronel que compõe a chapa, Fabio Marcondes (PL).
O primeiro turno da disputa em São José do Rio Preto terminou com Candido em primeiro, com 40,4% dos votos válidos. Borges conquistou 25,6% da preferência dos eleitores, com apenas 8 mil votos de vantagem sobre o terceiro colocado.