O candidato a prefeito da cidade de Coari, no interior do Amazonas, Raione Cabral (Mobiliza) foi preso pela Polícia Federal após jogar dinheiro para eleitores durante comício de campanha que realizava em uma praça da cidade nesta quarta-feira (2). O momento da “chuva de reais” foi flagrado por uma mulher que passava pelo local.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o candidato a prefeito atirando notas de dinheiro para os eleitores, o que é caracterizado como compra de votos e é crime eleitoral. Diante da cena, a Polícia Federal foi acionada e deteve Raione Cabral para que ele prestasse esclarecimentos.
Segundo a PF, ele responderá por possíveis crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 9 anos de reclusão e multas.
Nas imagens, registradas na base da estátua do Cristo Redentor, na Praça Getúlio Vargas, em Coari, o candidato é visto sacando maços de dinheiro de uma bolsa e, logo em seguida, jogando as notas para a população. O episódio causou tumulto na região onde acontecia o comício de campanha de Raione Cabral.