Um caminhão que transportava 30 mil litros de gasolina foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (22), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Além de irregularidades na documentação do combustível, os agentes encontraram pouco mais de R$ 19 mil dentro do veículo.
O condutor do caminhão, de 39 anos, trafegava no perímetro urbano do município, quando foi abordado pelos policiais. Conforme a PRF, ao ser questionando sobre a nota fiscal da gasolina, o motorista disse que a havia enviado por e-mail para o posto de combustível que receberia a mercadoria. Logo, por essa razão, ele não estava com o documento em mãos.
No entanto, a justificativa apresentada não convenceu os agentes da PRF, tendo em vista que “o porte da documentação fiscal da gasolina é obrigatório durante todo o deslocamento”.
Dando prosseguimento às diligências, os policiais realizaram uma busca no interior do caminhão e encontraram a quantia de R$ 19.667. Indagado, o condutor disse que o dinheiro seria utilizado para cobrir despesas com a viagem.
Além disso, as buscas resultaram na localização de três notas fiscais – que informavam locais de origem e destino diversos daqueles que foram declarados pelo motorista.
Conforme apurado pela polícia rodoviária, o combustível seria entregue num posto de grande movimento localizado na região Central de Juiz de Fora.
A ocorrência, o caminhão com a carga e o dinheiro foram entregues à Polícia Civil da cidade do interior mineiro.
* Conteúdo Estado de Minas