Site icon DeFato Online

Carnaval Belo Horizonte: confira blocos que desfilam neste final de semana

MP orienta municípios mineiros a implementarem ações de proteção ao patrimônio cultural durante o Carnaval

Bloco Então Brilha no Carnaval de BH, em 2024 - Foto: Divulgação/PBH

O Carnaval de Belo Horizonte terá mais de 110 blocos na segunda semana do período de folia na capital. O destaque nesta sexta-feira (21) fica por conta do Bloco Baião de Rua, que promete sacudir as ruas do Santa Efigênia. A concentração começa às 18h na Rua Manaus, 645. No mesmo horário acontece o desfile do Flor & Amar, no Bairro Floramar. O grupo inicia sua apresentação na Avenida José Lopes Muradas, 359.

O sábado (22) começa com o cortejo do ‘Então, Planta!’, bloco de rua que promove a conscientização ambiental e conta com crianças, idosos e pessoas com deficiência na formação. O início do desfile acontece na Rua Mármore, 238, no Bairro Santa Tereza. Na mesma via, o Bloco Apaetucada se apresenta levando 17 anos de história no Carnaval de Belo Horizonte promovendo a inclusão social por meio da folia. O grupo se concentra às 14h, próximo ao número 813. Também às 14h, na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 105, no bairro Boa Vista, o Bloco ‘Como te Lhama?’ faz o tradicional cortejo de valorização à música latina.

No domingo (23), será a vez do Bloco Pão Molhado levar aos moradores do Carlos Prates as tradicionais marchinhas de carnaval. O desfile começará às 10h30 na Rua Valença, 115. No mesmo dia, o Bloco Sagrada Folia, fará o aguardado cortejo no Bairro Horto, com concentração prevista para acontecer às 14h, na Rua Pitangui, 3.118.

O domingo também terá a apresentação do Bloco Afoxé Ilê Odara, que sai nas ruas do Bairro Aparecida, a partir das 15h, com concentração na Rua São Clemente, 1.132. Primeiro bloco afro de Belo Horizonte, o grupo levará aos foliões o axé, as canções e os instrumentos que resgatam e valorizam a cultura negra, promovendo a inclusão e o combate ao racismo.

Toda a programação pode ser conferida no site do Carnaval de Belo Horizonte.

*Com informações da Prefeitura de BH

Exit mobile version