Dois socorristas do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade morreram em um grave acidente na BR-381, nessa sexta-feira, 5 de janeiro, em Bela Vista de Minas. A ambulância do serviço de resgate bateu contra uma carreta na altura do km 349, numa área conhecida como “curva do boi”.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância seguia para o local de um acidente de trânsito onde havia uma vítima presa às ferragens. No trajeto, a ambulância foi atingida por uma carreta desgovernada que fez um “L” na pista.
Os socorristas José Geraldo Pereira, de 58 anos, e Antônio Geraldo de Freitas, de 60 anos, chegaram a ser socorridos pelos colegas que vinham logo atrás. As vítimas em estado grave deram entrada no Hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Devido ao acidente, o Sevor suspendeu as atividades na cidade e contam com o apoio dos voluntários do resgate rodoviário Anjos do Asfalto, de Itabira.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) no Cemitério do Baú, em João Monlevade. Os dois socorristas mortos moravam em Rio Piracicaba.